Mário Pagnozzi Júnior para Leigos

Cerqueira e Leite sãeste os únicos alvos de prisãeste preventiva entre as 11 pessoas qual se tornaram réus, na última segunda-feira (24), no exatamente processo, acusadas do participarem de 1 esquema de modo a beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse que ambos representam perigo “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

“Infere-se Destes autos que o grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa pelo cometimento de crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando ESTES serviços da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

Apesar de a abertura do Verãeste no País do futebol só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, de que tal aproveitar esses meses por energia de modo a cultivar bons hábitos e mudar este visual por vida? Aprecie várias dicas por tais como se cuidar

O pedido por prisão foi apresentado na cota da denúncia, qual foi protocolada no dia 17 de julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Pelo documento, eles citam indícios de de que Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organizaçãeste criminosa qual atua a partir de 2006 e que movimentou, somente neste caso (Bank Boston), cerca de R$ 45 milhões’.

Por entendimento com a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), o suposto esquema por corrupçãeste envolveu pagamento por propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

Este magistrado destacou ainda o perigo por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, realizando investimentos em nome do familiares e terceiros, para além da hipotese de poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus e corréus que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

De modo a o juiz, em liberdade e “usando empresas e dinheiro ainda nas mãESTES de terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, realizando investimentos em nome do familiares e terceiros, além da possibilidade do poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus”.

O juiz citou, ainda, ‘este fato do ter sido apreendido usando Mário Pagnozzi, pelo período qual antecedeu a fase ostensiva da Operaçãeste Zelotes, apenas R$ 2 milhões, valor amplamente pequeno em comparaçãeste ao Perfeito recebido do banco’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos de ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e do outros nove investigados Mário Pagnozzi Júnior ‘com o propósito por assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhão do reais.

A lista do denunciados inclui este entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, mas não tem representantes do Banco Itaú, qual adquiriu a instituição financeira em o período de tramitação dos recursos pelo tribunal administrativo.

Para o juiz, em liberdade e “usando companhias e dinheiro ainda nas mãESTES por terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos das autoridades, tomando investimentos em nome do familiares e terceiros, para além da possibilidade de poderem pressionar ou contatar os demais réus”.

Procurado através reportagem do Constate, este Itaú disse em nota qual não é Parcela da ação, e que a transaçãeste nãeste envolveu esse Género do processo. “O Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston no País do futebol, a ser de que este contrato do aquisição não abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

Este juiz alertou de modo a a ‘probabilidade do os envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais de que possam estar em poder por quaisquer membros da organizaçãeste criminosa’.

As investigações mostraram qual dois grupos participavam do esquema: um em Sãeste Paulo e outro em Brasília. Este núcleo do São Paulo era comandado por Leite. O primário nome do núcleo por Brasília é José Ricardo da Silva, de que ocupava o cargo de conselheiro do Carf.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *