Mário Pagnozzi Júnior - Uma visão geral

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos de ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e de outros nove investigados ‘utilizando este propósito do assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude que teria alcançado meio bilhãeste de reais.

As ordens por prisãeste contra este auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou ESTES argumentos da Procuradoria de qual os dois estavam atuando ’em obstrução à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes tais como corrupçãeste, lavagem por dinheiro e organizaçãeste criminosa’.

“Diante da provável ineficácia de medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar que os dois primeiros, livres, permitam agir de modo a prejudicar a ordem pública, a instruçãeste e a jurisdição penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Os rfoius responderão por corrupçãeste, gestãeste fraudulenta, lavagem do dinheiro, apropriação por dinheiro por instituição financeira e organizaçãeste criminosa.

De entendimento usando as investigações, o BankBoston pagou 44,nove milhões do reais ao longo do sete anos de modo a o Emprego de Pagnozzi, contratado de modo a realizar a defesa administrativa do banco no Carf.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram de que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego por Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio de empresas laranjas’.

Do tratado usando a denúncia do Ministé especialmenterio Público Federal (MPF), este suposto esquema do corrupçãeste envolveu pagamento de propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

O juiz citou, ainda, ‘o fato de deter sido apreendido com Mário Pagnozzi, pelo período de que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, unicamente R$ 2 milhões, valor amplamente pequeno em comparação ao total recebido do banco’.

A versão do Firefox de que você está usando está desatualizada com relação aos últimos padrões de segurança.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam perigo “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

Este Itaú não possui e nãeste teve qualquer ingerência na conduçãeste de tais processos nunca tampouco qualquer benefício DE respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Cerqueira e Mário sãeste os únicos alvos de prisão preventiva entre as 11 vizinhos que se tornaram rfoius, na última segunda-feira (24), Grupo Coral no exatamente processo, acusadas do participarem do um esquema de modo a beneficiar o Bank Boston, no Carf, a última instância por recurso administrativo contra cobranças tributárias.

O juiz alertou para a ‘probabilidade por ESTES envolvidos procurarem ESTES demais acusados para combinarem versões ou destruírem provas documentais que possam estar em poder por certos membros da organização criminosa’.

Este magistrado destacou ainda o perigo de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar os demais réus e corrfoius que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *